SEJAM BEM-VINDOS, LEITORES!

Eu falei que iria voltar e cá estou novamente! Para quem não sabe, eu sou a JO, dona do antigo blog Estação Harajuku. Como notaram, mudei o nome do blog e o site de hospedagem. Por quê? Porque achei que já estava na hora de uma renovação completa, tanto em design quanto, principalmente, no conteúdo. Nos últimos meses, andei repensando alguns assuntos relativos à blogosfera otaku e observei que estava tudo no “mais do mesmo”. Assuntos repetidos, nenhuma proposta nova… então surgiu a ideia de tentar pôr em prática algo mais distinto. Explico: quem acompanhava meu blog anterior, sabe que eu sempre primava por noticiar as novidades da cultura pop japonesa.

O que mudou agora? O foco principal. Continuarei postando notícias do mundo pop no Japão, porém, vou dar destaque para aqueles assuntos que não são tão “mainstream”, que não estão em todos os blogs otakus ou que até foram divulgados, mas não receberam seu devido espaço. Sim, vai acontecer de você ler o mesmo assunto aqui e em outro lugar (até porque é humanamente impossível eu ficar de olho em todas as notícias dessa área em particular). O que quero propor é um novo viés para assuntos interessantes que não foram bem explorados. Ou nem foram lembrados. Afinal, como eu disse no subtítulo, aqui será um lado B (espero que todos compreendam esse termo).

Enfim… também quero contar com a ajuda de vocês para continuar melhorando o blog. Viu um site super bacana de algum anime diferente? Me conta. Sabe alguma novidade de mangakás sumidos? (Alô, Ai Yazawa!). Me conta. Sabe daquela cantora pop que criou uma banda indie? Me conta. Quer reclamar? Entra em contato também, troquemos ideias. Não aceitarei falta de educação.

Ah, já vou avisando: não vou conseguir atualizar o blog todo dia. Não tenho tempo sobrando. Por incrível que pareça, também tenho vida fora da internet, trabalho e compromissos como qualquer outra pessoa normal. Então, não me cobrem mais do que eu mesma me cobro, onegai shimasu!

Eu sei, você está curioso para perguntar o por quê da mudança do título do blog. Primeiro motivo: não queria mais ver o antigo nome sendo confundido com um evento que ocorre aqui em Porto Alegre. E depois, como é uma mudança das boas, precisava de um nome mais forte, mais sonoro, mais SIGNIFICATIVO. Paprika é o título de um longa-metragem do falecido mestre da animação japonesa, Satoshi Kon. É um clássico e recomendo para quem não viu ainda. Sou fã dele e usei como base a metáfora dos sonhos, do subconsciente como um meio de comunicação atrelado ao nosso ser, aos nossos ideais mais profundos, à essa magia que encontramos na cultura pop japonesa. Penso que só quem viu o filme irá realmente entender o que estou querendo dizer…

Bom, chega de papo e vamos iniciar os trabalhos!

Que comece a blogagem do PAPRIKA!

